A Premiação 2021 Edição do Centenário –  Minas Gerais tem o objetivo de premiar e divulgar a produção intelectual e profissional dos(as) arquitetos(as) e urbanistas associados ao Instituto dos Arquitetos do Brasil com atuação neste estado.

No contexto das comemorações do Centenário do IAB, os Departamentos se alinham pela primeira vez com o objetivo de articular uma premiação nacional. Com o objetivo de ampliar a abrangência da premiação sem deixar de valorizar a diversidade de iniciativas e sem negligenciar as particularidades específicas de cada contexto, as premiações estaduais deste ano serão coordenadas em categorias equivalentes, de modo a garantir condições de igualdade e equidade, para que então possam ser avaliadas conjuntamente em uma etapa nacional.

Em outras palavras, as premiações acontecerão em duas etapas: a primeira é a seleção estadual/regional, organizada pelos departamentos, cujo resultado será divulgado dia 15 de dezembro pelos departamentos/vice-presidências organizadoras. A segunda etapa, que terá coordenação nacional, será finalizada em janeiro de 2022.

Além de as novas categorias promoverem um equilíbrio entre diferentes práticas da arquitetura e do urbanismo, o modelo do prêmio também seguirá tendências de edições anteriores, em que o júri poderá selecionar até três propostas em cada categoria, entre projetos, obras construídas e trabalhos realizados, sem distinção classificatória, e todos os premiados participação da etapa nacional. Dessa forma, o prêmio privilegia um retrato mais coletivo e, na medida do possível, mais diverso e complexo da produção recente, levando em conta pontos de vista distintos que possam representar melhor as condições recentes da arquitetura e do urbanismo brasileiros.

Importante frisar que as premiações serão vinculadas ao local da edificação e não ao estado onde se situam os escritórios.

Para comprovar a filiação ao iab, deverá ser feito o envio da carteirinha digital, que é gerada automaticamente no site da rede de parcerias do iab, na aba  perfil. Caso tenha se associado mas ainda não teve o acesso à rede liberado, entre em contato com a secretaria do seu departamento. https://iab.redeparcerias.com/

 

Em caso de dúvidas, envie um e-mail para premiacao2021@iabmg.org.br

 

 

EDITAL DA PREMIAÇÃO

Edital da Premiação 2021 Edição do Centenário – Departamento de Minas Gerais, clique aqui: EDITAL IAB MG 21ª Premiação de Arquitetura 2021 – Edição do Centenário.docx

 

FORMULÁRIOS GERAIS

Formulário de associação ao Departamento de Minas Gerais (para arquitetos residentes no estado), clique aqui.

Formulário de inscrição na premiação, clique aqui.

 

ENVIO DE PROPOSTAS  CULTURA ARQUITETÔNICA

Formulário de envio de propostas : Cultura Arquitetônica, clique aqui.

Padrão de prancha : Cultura Arquitetônica, clique aqui.

 

ENVIO DE PROPOSTAS  EDIFICAÇÕES E PROJETOS

Formulário de envio de propostas : Edificações, clique aqui.

Padrão de prancha : Edificações, clique aqui.

 

ENVIO DE PROPOSTAS  TÉCNICAS E TECNOLOGIAS

Formulário de envio de propostas : Técnicas e tecnologias, clique aqui.

Padrão de prancha : Técnicas e tecnologias, clique aqui.

 

ENVIO DE PROPOSTAS  URBANISMO, PLANEJAMENTO E CIDADES

Formulário de envio de propostas : Urbanismo, planejamento e cidades, clique aqui.

Padrão de prancha : Urbanismo, planejamento e cidades, clique aqui.

 

ENVIO DE PROPOSTAS  INTERIORES E DESIGN

Formulário de envio de propostas : Interiores e Design, clique aqui.

Padrão de prancha : Interiores e Design, clique aqui.

 

ENVIO DE PROPOSTAS  PLANOS E PROJETOS

Formulário de envio de propostas : Planos e Projetos, clique aqui.

Padrão de prancha : Planos e Projetos, clique aqui.

 

ENVIO DE PROPOSTAS  ESTUDANTE

Formulário de envio de propostas : ESTUDANTE, clique aqui.

Padrão de prancha : Estudante, clique aqui.