A cidade de Kuala Lumpur, na Malásia, sediará o próximo Fórum Internacional UIA (UIA2024KL) de 15 a 19 de novembro de 2024 com o tema “Diversecity”. O evento, organizado pelo Instituto Malaio de Arquitetos (PAM), procurará examinar como as economias emergentes e as cidades em crescimento podem alcançar a humanidade e o crescimento sustentável.

O Fórum terá os seguintes subtemas:
• Cultura e Património: como base identitária da cidade
• Densidade e Crescimento Sustentável: visão de uma futura megacidade
• Equidade e Ecologia: a próxima fronteira do urbanismo

Os participantes do fórum também terão a oportunidade de participar de um passeio guiado pela cidade, visita técnica ao Merdeka 118 (o segundo edifício mais alto do mundo), bem como visitas a Penang e Melaka, Patrimônios Mundiais da UNESCO.

Chamada de Artigos

UIA2024KL prorrogou o prazo da chamada de artigos até 31 de dezembro de 2023. Convida académicos, investigadores, académicos, profissionais e decisores políticos a submeterem artigos para serem apresentados no Fórum para revigorar e discutir a direção futura da humanidade e do crescimento sustentável. Os artigos deverão ser escritos em inglês e submetidos com um resumo de no máximo 300 palavras. O artigo completo não deverá exceder 7.000 palavras.

Cadastro

• Bilhetes antecipados (até 1º de março de 2024): USD 220
• Estudantes (100 ingressos): 100 USD
• Jovens arquitetos com menos de 40 anos (1.000 ingressos): USD 180
Comprar bilhetes

Assembleia Geral da UIA

A UIA realizará a sua Assembleia Geral de 18 a 19 de Novembro em Kuala Lumpur, após o Fórum. Esta será uma oportunidade para as Secções Membros da UIA em todo o mundo deliberarem sobre questões relativas à União e determinarem o caminho a seguir a meio do mandato 2023-2026.