O projeto IAB/Urban95 foi homenageado durante a 60ª Premiação Anual e a 39ª edição do Prêmio Arquitetas e Arquitetos do Amanhã do Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio de Janeiro, que ocorreu no dia 12 de dezembro. O evento também foi de posse da nova diretoria do departamento carioca.

De acordo com Marcela Abla, eleita nova presidente do IAB-RJ, o projeto trouxe grandes contribuições para o campo profissional, assessorando municípios na elaboração de políticas públicas e desenvolvimento de projetos físicos e territoriais voltados ao bem-estar e qualidade de vida das crianças de 0 a 6 anos.

Na ocasião, os coordenadores do IAB/Urban95 Marina Aranha e Pedro Rossi, receberam a homenagem ao lado de Maria Elisa Baptista, presidente nacional do IAB.

“Esse evento que é tradição no IAB-RJ representa esforços conjuntos no sentido de construir uma entidade cada vez melhor e consequentemente cidades mais justas e democráticas”, destacou o arquiteto Igor de Vetyemy, ex-presidente do departamento no Rio.