Departamentos reativados participam de reunião com Direção Nacional e Vice-presidentes Regionais

Arquitetos das Comissões de Gestão dos departamentos do IAB de Goiás, Mato Grosso, Pará, Piauí, Rio Grande do Norte e Tocantins participaram no dia 26 de abril da reunião bimestral entre a Direção Nacional do IAB e os vice-presidentes Regionais e presidentes dos Departamentos Estaduais.

As comissões foram formadas no âmbito do Edital Nº 001/2025/IAB-DN, que tem como foco reabilitar e garantir a plena funcionalidade dos nove Departamentos do IAB que estavam desativados. Além das seis comissões, também participaram do encontro arquitetos do Departamento do Acre, em processo de ativação.

Conforme o edital, o ponto de partida das atividades de reativação dos departamentos é a criação das Comissões de Gestão em cada um dos estados, que têm como funções regularizar situações cadastrais e jurídicas, atualizar os estatutos, promover campanhas de filiações e organizar as eleições para os cargos do triênio 2026-2028.

Nesse primeiro momento, as comissões representam o IAB no estado até a posse da diretoria eleita. Segundo o cronograma estabelecido no edital, as eleições das diretorias estaduais devem ser realizadas em novembro e a posse, em dezembro.