O IAB lamenta profundamente o falecimento do arquiteto e urbanista Ruskin Fernandes Marinho de Freitas, ocorrido nesta quarta-feira, 20 de abril de 2022.

O IAB compartilha a nota de pesar e une-se à tristeza do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Urbano (MDU), do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFPE e de seus familiares. 🖤

<< Nota de Pesar da UFPE >>

Com profunda tristeza, o Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Urbano (MDU) junto com o Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFPE manifestam seu pesar pelo falecimento do Arquiteto Professor Ruskin Fernandes Marinho de Freitas, ocorrido nesta quarta-feira, 20 de abril de 2022, ao tempo em que reverencia aquele que foi um exemplo de dedicação ao ensino da Arquitetura e do Urbanismo, além de um dos jovens valores a serviço de nossa formação acadêmica.

Graduado em 1988, pela UFPE, ingressou no Magistério do Ensino Superior em 1996, como professor da área de Conforto Ambiental, vindo a tornar-se referência de conhecimento nesta área.

Deixa-nos um professor cujo futuro promissor esvaneceu-se num daqueles incompreensíveis e intempestivos momentos da vida. Se existem razões que possam explicar…nenhum de nós poderá elaborar tais argumentos, ante a triste surpresa que se abateu sobre o nosso departamento.

No pouco tempo à frente da Coordenação do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFPE, demonstrou a capacidade de organizar e mediar os pequenos conflitos que o cargo sempre impôs.
Sentiremos muito a falta do amigo, professor e profissional exemplar.

Ruskin, descanse em paz e sinta orgulho do bem e de todos os ensinamentos valiosos que deixou a tantas pessoas. Até um dia. 🕊🏳️

_____________________________________________________________________________________________

Informação complementar
Velório das 8:00 ás 11:00
Cemitério Morada da Paz, Paulista