A arquitetura brasileira marcou presença no concurso da Bienal de Arquitetura de Quito, realizado em novembro na capital do Equador. Dos projetos finalistas desenvolvidos por profissionais brasileiros, o Parque Urbano Mata Virgem, do Casa Cidade Arquitetura e Urbanismo, sagrou-se vencedor no Prêmio Hábitat, na categoria Intervenção em Bairro ou Vizinhança.
Já no Prêmio Publicações, o projeto Arquivo, desenvolvido por estudantes de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UFTR) venceu na categoria Portais ou Blogs.
O projeto do Centro de Referência Quebradeiras de Babaçu, do Estúdio Flume, figurou entre os finalistas do Prêmio Panamericano.
“A forte presença dos profissionais brasileiros na Bienal de Quito reforça a diversidade e a profundidade das propostas apresentadas. Esses reconhecimentos refletem a dedicação dos nossos arquitetos e urbanistas em criar projetos que dialogam com a sustentabilidade, com a cultura e com as necessidades das comunidades”, destacou o presidente nacional do IAB, Odilo Almeida.