Nave do Conhecimento Parque de Madureira
O conceito sustentável arquitetônico da NAVE revela na sua estética tecnológica e poética o conteúdo de seu programa e de seu objetivo político-educacional. Além da solução funcional, foi criado um objeto que pudesse envolver emocionalmente as pessoas, e estimular positivamente o ambiente social degradado do seu entorno. A nave simboliza, assim, a possibilidade de passagem da exclusão para a inclusão, do presente ao futuro da sociedade.
Clique aqui, e faça o download do projeto em PDF
Sobre:A Nave do Conhecimento de Madureira é um dos cinco edifícios criados por Dietmar Starke para abrigar os centros tecnológicos do projeto Nave do Conhecimento, da Prefeitura do Rio de Janeiro. O trabalho é um dos cinco finalistas, na categoria “Edifício público”, do Architizer A+ Awards, que terá seus vencedores anunciados em abril, em Nova York.
Com mais de 90 categorias e mais de dois mil inscritos de 100 países, o Architizer A+ Awards é considerado um dos maiores prêmios da arquitetura pois dá visibilidade a profissionais de diferentes áreas, selecionados por 300 jurados. Mas a escolha final é do público. E a votação para o prêmio deste ano está aberta até o dia 3 de abril no site Architizer.
Colaboradores
- Fernanda Cebrian
- Guilherme Morgado
- Hermano Lemme
- Kelly Pereira
- Liana Dias Iannibelli
- Patrícia Hartmann
- Célia Lemelle
- Tadeu Castor
- Ana Gonçalves
- Ângela Meurer
- Tullio Juric