Centro Cultural de Eventos e Exposições de Nova Friburgo - Menção Honrosa

Autor(es): Luis Eduardo Loiola de Menezes, Maria Cristina Motta e João Rangel

Data: 09/06/2014


O terreno destinado a implantação do Centro Cultural de Eventos e Exposições consiste em uma gleba, de posse do governo do estado, localizada ao longo da rodovia RJ-130, a 7 km de Nova Friburgo. O entorno se caracteriza por uma paisagem essencialmente rural na qual as áreas cultivadas se alternam com remanescentes de mata. Um riacho ocupa o fundo do vale e poucas construções esparsas pontuam o território. A presença constante do relevo acidentado da serra, desenhando a linha do horizonte, completa o cenário natural.
O novo equipamento se insere em um conjunto de iniciativas que visam a melhoria da infraestrutura de um importante pólo econômico. Nesse sentido, o CCEE irá fomentar o potencial turístico consolidado no eixo que liga Nova Friburgo a Teresópolis.

Clique aqui, e faça o download do projeto em PDF

Sobre:O Instituto de Arquitetos do Brasil - Rio de Janeiro (IAB-RJ), em parceria com o Governo do Estado do Rio, o Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), promoveu o Concurso Centro Cultural de Eventos e Exposições (CCEE), para projetos em Cabo Frio, Nova Friburgo e Paraty. A competição teve como objetivo escolher o melhor projeto dos centros, que terão capacidade para 1.500 pessoas e serão construídos nos três municípios.

Colaboradores

  • Maria Cristina Motta
  • João Rangel Crissiuma
  • Luisa Leme Simoni
  • Eduardo Duprat - Estrutura