UIA lança Concurso para o Centro Cultural de Bamiyan, no Afeganistão

Data: 28/11/2014

Departamento: Nacional

A União Internacional de Arquitetos, órgão consultivo da Unesco, lançou Concurso Internacional de Arquitetura para o Centro Cultural de Bamiyan, no Afeganistão. O prédio será construído no entorno do conjunto arqueológico e paisagístico do Vale de Bamiyan, declarado patrimônio cultural pela Unesco. O valor do prêmio para o projeto vencedor é de 25 mil dólares, enquanto os outros quatro vencedores receberão a quantia de oito mil dólares. As inscrições vão até o dia 22 de janeiro de 2015.

A competição é aberta para arquitetos, engenheiros, designers e estudantes de todas as nacionalidades. A inscrição pode ser feita individualmente, por empresas, ou através de parcerias entre profissionais, porém é necessário salientar que pelo menos um integrante da equipe precisa ser arquiteto registrado. As inscrições devem ser realizadas no site oficial do Concurso Internacional para o Centro Cultural de Bamiyan

Os trabalhos submetidos serão avaliados e selecionados por um júri baseado nos princípios críticos do design e nas especificações contidas no Edital do Concurso. A implementação do projeto será iniciada imediatamente após a premiação do vencedor e a expectativa de conclusão das obras do Centro Cultural é de 24 meses, com o orçamento estipulado em 2.5 milhões de dólares.

Post sem comentários! Comentar o post