Presidentes de entidades de arquitetura comemoram a vitória em votação do RDC | IAB Brasil

Presidentes de entidades de arquitetura comemoram a vitória em votação do RDC

Data: 22/05/2014

Departamento: Nacional

O Regime Diferenciado de Contratações é um assunto polêmico desde a sua criação. Muito mais polêmica foi a MP 630/13, que previa a ampliação do RDC para todos os tipos de obras, em todas as esferas públicas. O IAB, juntamente com as entidades de arquitetura vem lutando contra a aprovação desta MP. No início desta semana, no dia 20 de maio, a proposta foi rejeitada pelo Senado. Arquitetos, urbanistas e engenheiros festejaram a vitória, mas sem perder o foco em outras lutas.

O presidente do IAB, Sérgio Magalhães, acredita que o trabalho unido das entidades foi um dos fatores decisivos para a vitória: “Uma importantíssima vitória da cidadania, da ideia de planejamento, do Estado, dos arquitetos e de nossas entidades. (...) Um grande número de colegas trabalhou no convencimento de senadores e deputados. Sou testemunha da importância da assessoria permanente junto ao Congresso, que o CAU possibilitou. É nesse trabalho conjugado que devemos persistir. (...) Tivemos argumentos consistentes e trabalhamos o bom combate”, celebrou.

O presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/BR), relembrou que, apesar deste primeiro obstáculo ultrapassado, há outros a vencer: “Embora não tenhamos conseguido tudo o que pretendíamos, que seria a extinção plena do RDC, já foi uma enorme vitória, obtida pelo trabalho conjunto do CAU com todas as entidades de arquitetos e diversas outras de engenheiros”, lembrou.

 “A vitória é grande! É ainda maior a moral e o espaço conquistado. Como disse hoje o nosso presidente Sérgio Magalhães: 'quando a causa é justa e estamos preparados, com o dever de casa bem feito, a gente convence e arregimenta os parlamentares', comemorou o presidente do IAB-DF, Thiago Andrade.

Post sem comentários! Comentar o post