Plenária elogia conquista da Rio 2020 pelo IAB

Data: 18/08/2014

Departamento: Nacional

A importância para a arquitetura brasileira da escolha do Rio para sede do XXVII Congresso Mundial da União Internacional dos Arquitetos, os elogios ao IAB pela conquista e a responsabilidade que o evento traz para todas as entidades do setor marcaram a abertura da 33ª. Plenária Ordinária do CAU/BR realizada no dia 14 de agosto, em Brasília.

“Sem nos deixarmos levar pelo ufanismo da vitória, não podemos negar a alegria de todos, pois a Rio 2020 significa mais do que tudo um renascimento para arquitetura não só brasileira mas latino-americana, afirmou o conselheiro federal por SC, Roberto Simon, recém eleito também membro do Conselho da UIA para o período 2014/2017.
Veja também:

Roberto Simon é o novo conselheiro do IAB na UIA
Esa Mohamed é o novo presidente da UIA
Premiado, Guia Operacional de Acessibilidade produzido por brasileira é disponibilizado gratuitamente
Profissionais de arquitetura reconhecem empenho e destacam importância da conquista do Rio 2020​

A secretária-executiva do Colegiado Permanente das Entidades Nacionais de Arquitetura e Urbanismo, Leticia Peret Hardt, cumprimentou o IAB e manifestou o “irrestrito apoio” do CEAU ao evento. Haroldo Pinheiro, presidente do CAU/BR, compartilhou o entendimento da responsabilidade das entidades do setor em relação a Rio 2020 e aos seminários preparatórios. De igual forma, em sua opinião, iniciativas como as Bienais de Arquitetura e a II Conferência Nacional do CAU, devem ser colocadas na perspectiva da Rio 2020, com ganhos para todos. 

Segundo Haroldo Pinheiro, é preciso entender a dimensão do desafio que temos pela frente.  “A depender como for tratada, essa caminhada de seis anos poderá ser mais um reforço, um importante diferencial de qualificação da prática profissional para um momento mais contemporâneo. Não podemos exagerar no ufanismo, mas reputo essa a notícia mais importante para a profissão desde a criação do Conselho. Basta ver a repercussão que teve não só na mídia profissional como leiga, com chamadas de primeira página e páginas inteiras em grandes jornais. Não é pouca coisa, se os que olham de fora estão dando essa importância, cabe a nós compreendemos essa avaliação, tratarmos bem o que conquistamos”.

Em decisão tomada pelo Comitê Diretor, as cinco comissões permanentes do CAU/BR deverão apresentar na próxima plenária um estudo preliminar do trabalho a ser feito pelo Conselho até 2020.

Leia a notícia na íntegra no site do CAU/BR: Plenária elogia conquista da Rio 2020 pelo IAB
Últimas notícias

"Quase ninguém produz restinga", diz Eduardo Barra
Presidente do IAB-RJ participa de Seminário Favela Hoje e Amanhã
Estádio do The Falcons, da NFL, reúne técnica, beleza e funcionalidade
Roberto Simon é o novo conselheiro do IAB na UIA​

Post sem comentários! Comentar o post