João Pessoa sedia reunião da Direção Nacional do IAB

Data: 12/03/2015

Departamento: IAB PB

A Direção Nacional do IAB e representantes do Departamentos Alagoas, Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte estarão em João Pessoa (PB), de 28 a 30 de março, para a Reunião da Direção Nacional do Instituto de Arquitetos. O encontro, fora do eixo sul-sudeste, faz parte da estratégia da entidade para se fortalecer nacionalmente.

“A iniciativa de trazer a reunião para a Paraíba, proposta na última reunião do Conselho Superior do IAB, faz parte de um conjunto de ações que tem por objetivo o fortalecimento do IAB. A ideia é que o encontro possa reverberar nos estados vizinhos”, afirmou o presidente do IAB-PB, Fabiano Melo, que também responde pela vice-presidência da região Nordeste do IAB.

Para o presidente do IAB, Sérgio Magalhães, a reunião em João Pessoa vai além da articulação dos líderes dos departamentos estaduais do Nordeste. “O encontro também pode ser considerado como preparatório para a organização do Congresso Mundial UIA2020Rio”, explicou Magalhães.

Além da reunião, três palestras serão realizadas no painel “Projeto – Todos os mundos” no dia 28, a partir das 18h, na sede do IAB-PB, com apresentações dos arquitetos José Armênio de Brito Cruz, Pedro da Luz Moreira e Thiago Holzmann da Silva, presidentes dos IAB-SP, IAB-RJ e IAB-RS, respectivamente.

Em janeiro, o COSU aprovou a proposta das reuniões da Direção Nacional do IAB serem realizadas fora do eixo sul-sudeste para fortalecer os departamentos estaduais e a unidade federativa da entidade de arquitetos. A Paraíba é o primeiro estado a receber o encontro desde o COSU de Campo Grande (MS). O destino da próxima reunião ainda será anunciado.

Post sem comentários! Comentar o post