IAB-SP conclui projeto Passeios de Arquitetura

Autor: IAB-SP Data: 18/11/2014

Departamento: IAB SP

O Instituto de Arquitetos do Brasil Departamento São Paulo concluiu o projeto Passeios de Arquitetura IAB/SP que vem sendo desenvolvido desde o inicio de 2014.

Esse trabalho foi coordenado pelos arquitetos Baldomero Navarro, Rafael Schimidt e Thiago Natal Duarte, contando com a colaboração dos arquitetos Maria Helena Flynn e Marco Aurelio Lagonegro na pesquisa; do arquiteto Rui Alão na programação da plataforma digital; contando também com a supervisão dos arquitetos José Armênio de Brito Cruz e Débora Frazatto, além do suporte da secretaria do IAB/SP. A viabilização financeira foi promovida pelo convênio firmado entre o IAB/SP e o CAU/SP, via edital de patrocínio.

Os passeios arquitetônicos sugeridos pelo IAB/SP são circuitos de caminhada pelas ruas da cidade. Esta iniciativa tem o objetivo de divulgar a Arquitetura do centro de São Paulo entre turistas, profissionais, estudantes e ao público interessado, com textos, imagens e outras mídias sobre as obras indicadas no mapa.

A primeira fase desse projeto abrange uma área com raio de 600 metros em torno do Edifício IAB/SP, com cerca de cinquenta pontos de interesse. Porém pretende-se que esses números cresçam tanto em quantidade quanto em distância, conforme o desenvolvimento da pesquisa, apoios e sugestões do público em geral.

O resultado desse trabalho pode ser conferido pelo site do IAB/SP ou pelo endereço www.passeiosiabsp.com.br

Acesse pelo celular e boa caminhada!

Post sem comentários! Comentar o post