IAB-RS premia vencedor do Concurso para a Câmara Municipal de Porto Alegre

Autor: IAB-RS Data: 15/12/2014

Departamento: IAB RS


Na última quinta-feira, 11 de dezembro, o Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB-RS) participou das solenidades de apresentação e premiação do projeto vencedor do Concurso Sede Administrativa Câmara Municipal de Porto Alegre. As atividades ocorreram no Plenário Otávio Rocha e no espaço T Cultural Tereza Franco, com a presença dos arquitetos Daniel Corsi da Silva, Dani Hirano, André Biselli Sauaia e Laura Paes Barreto Pardo, integrantes da equipe vencedora, do escritório Corsi Hirano Arquitetos Associados, que vieram de São Paulo para a ocasião.

O vice-presidente do IAB RS, Ednezer Flores, destacou a eficiência da parceria realizada entre IAB e Câmara Municipal para viabilizar o concurso público de arquitetura.  Flores reforçou a ideia de que o concurso foi a melhor forma para escolher o projeto de arquitetura . Ele também lembrou que o IAB RS sempre está aberto para a comunidade em geral para discutir questões da cidade, novos projetos e concursos de arquitetura.

Para o arquiteto Daniel Corsi da Silva, vencedor do concurso, a motivação é indescritível ao desenvolver um edifício público de caráter coletivo tão importante para a capital dos gaúchos. “Queríamos um edifício que além de funcional fosse um presente para a Câmara, que ao mesmo tempo fosse um projeto que respeitasse o atual prédio, partindo de um reflexão que o edifício público deve gerar bem estar, ser um lugar aprazível e agradável, e ter uma relação com seu entorno”, explicou o arquiteto. O projeto, segundo ele, valoriza o bem-estar das pessoas e dialoga com a paisagem do Rio Guaíba. “Ele estará perfeitamente integrado à arquitetura do Centro Histórico da Capital”, reforçou. Para Silva, a relevância do processo conduzido pelo IAB RS foi muito valiosa. “A equipe organizadora está de parabéns”, também destacou Silva.

Já o presidente da Câmara, vereador Professor Garcia (PMDB), ressaltou a espera pela ampliação da Casa. “Há mais de 20 anos que estamos na expectativa pela construção do anexo da Casa”, disse Professor Garcia.

O resultado do Concurso foi divulgado no dia 13 de novembro em solenidade realizada no Plenário Otávio Rocha. Para saber mais sobre o concurso acesse www.iabrs.org.br/concursocamarapoa.

Foto: Divulgação Câmara Municipal de Porto Alegre

Post sem comentários! Comentar o post