IAB-RJ recebe delegação do setor da construção da China

Data: 27/04/2017

Departamento: IAB RJ

O presidente do IAB-RJ, Pedro da Luz Moreira, apresentou, na segunda-feira, 24 de abril, a estrutura do Departamento e as principais atribuições da entidade para o desenvolvimento da arquitetura brasileira a presidentes e representantes do setor da construção e empreendedores imobiliários da China. A delegação veio ao Rio de Janeiro com objetivo de estabelecer relações de cooperação técnica e de comércio. O encontro contou ainda com as participações da secretária geral do IAB, Fabiana Izaga, do vice-presidente do IAB-RJ Luciano Medeiros e do conselheiro do Departamento Celso Girafa.
 
Para o presidente do IAB-RJ, o encontro foi importante para aproximar relações. “A troca de informações é sempre interessante. Geralmente, essas missões estão interessadas nas experiências de urbanização de favelas do Estado, e o Rio de Janeiro tem bastante conhecimento produzido na área”, explicou Pedro da Luz. Os chineses conferiram também os preparativos para o 27º Congresso Mundial de Arquitetura, que será realizado no Rio de Janeiro em 2020. A expectativa é que o evento atraia entre 15 mil e 20 mil arquitetos de todo o mundo.
 
Os empreendedores imobiliários da China possuem uma estrutura que garante maior sustentabilidade para a categoria no país asiático. “O modelo também pode ser replicado no Brasil. Aliado a uma política pública consistente, seria possível pulverizar os investimentos na renda urbana”, explicou Pedro da Luz. 

Post sem comentários! Comentar o post