IAB-RJ publica edital da 52ª Premiação Anual

Data: 13/10/2014

Departamento: IAB RJ

O Departamento Rio de Janeiro do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-RJ) publicou nesta segunda-feira, 13 de outubro, o edital da 52ª Premiação Anual e do 31º Prêmio Arquiteto do Amanhã. Este ano, o tradicional prêmio da arquitetura carioca é temático. O IAB-RJ convida os arquitetos do país a apresentarem propostas para a frente marítima da bacia da Baía de Guanabara, com o objetivo de promover reflexões sobre um novo conceito de requalificação urbana da baía. Os editais estão disponíveis no site www.iabrj.org.br.
 
Edital da 52ª Premiação Anual do IAB-RJ
 
Edital do 31º Prêmio Arquiteto do Amanhã
 
A 52ª Premiação Anual é aberta aos sócios titulares do IAB-RJ, aos demais departamentos do IAB e aos arquitetos e urbanistas interessados em inscrever trabalhos de sua autoria. As inscrições podem ser feitas pessoalmente na sede do IAB-RJ, no Flamengo, ou pelo e-mailiabrj@iabrj.org.br, até o dia 28 de novembro. Os trabalhos inscritos devem ser entregues no IAB-RJ até o dia 28 de novembro. O valor da taxa de inscrição é de R$ 150,00.
 
Veja mais:

IAB-RJ promove seminário técnico do Concurso MIS PRO
Concurso para a Revitalização do Parque do Mirante em Piracicaba
Edital do concurso do Anexo da Biblioteca Nacional é revisado


Os prêmios da Premiação Anual e do Arquiteto do Amanhã serão entregues na Festa Anual do IAB-RJ, marcada para o dia 12 de dezembro, a partir das 19h, na sede do Instituto de Arquitetos. Além da abertura da exposição dos trabalhos inscritos nas duas competições, o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) apresentará mostras de fotos sobre a Baía de Guanabara e de documentos históricos da região. A proposta é ampliar a discussão do tema, trazendo a questão ambiental para o debate urbano.
 
O Prêmio Arquiteto do Amanhã é aberto a profissionais recém-formados, que concluíram o curso de Arquitetura e Urbanismo em universidades e faculdades do estado do Rio de Janeiro, e a estudantes, a partir do 8ª período, dos mesmos cursos. O período de inscrição é o mesmo da Premiação Anual, vai até o dia 28 de novembro. O valor da inscrição é de R$ 50,00.
 
Os trabalhos sobre a Baía de Guanabara, para a 52ª Premiação Anual, podem ser inscritos nas seguintes categorias: arquitetura de edificações; desenho e mobiliário urbano; urbanismo e paisagismo; e produção teórica. Já os trabalhos para o Arquiteto do Amanhã podem ser inscritos nas categorias arquitetura de edificações e urbanismo e paisagismo.
 
A vice-presidente de Relações Socioculturais do IAB-RJ, Cêça Guimaraens, explica por que o Instituto resolveu colocar em pauta a requalificação urbana da bacia da Baía de Guanabara este ano: “A proposta é ampliar a visibilidade da Baía, compreendida como um elemento aglutinador da cidade metropolitana do Rio de Janeiro.”
Últimas notícias:

Diretora cultural do IAB participa de Seminário Internacional do Museu Histórico
Museu da Maré, no Rio, corre risco de ser despejado
IAB Campinas completa 57 anos
"Qualquer projeto que aproxime a população da Baía é de suma importância", diz Backheuser
 

Post sem comentários! Comentar o post