IAB produzirá Guia com projetos sustentáveis alinhados à Agenda 2030

Data: 17/02/2020

Departamento: Nacional

Como parte das  atividades do Congresso UIA2021, o Instituto de Arquitetos do Brasil irá produzir, em parceria com o CAU/BR, uma publicação com exemplos de projetos brasileiros de arquitetura e urbanismo alinhados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) em mais um esforço para mostrar práticas sustentáveis de arquitetura e planejamento urbano. Os ODS integram a Agenda 2030 lançada Organização das Nações Unidas (ONU) para erradicar a pobreza e promover vida digna para todos. 

As inscrições foram prorrogadas e até 29 de maio arquitetos e urbanistas interessados em enviar projetos para fazer parte da publicação, podem preencher o formulário de inscrição no link https://forms.gle/wwPqKdP3kBfNZDot7. Os projetos selecionados poderão também ser apresentados em uma exposição que está sendo preparada em parceria com a Comissão de Acompanhamento dos ODS da UIA, da qual o IAB faz parte. Já foram recebidos 60 projetos para serem analisados. 

“A publicação firma o compromisso do IAB com a Agenda 2030, bem como reforça o alinhamento com o trabalho que vem sendo desenvolvido pela comissão de acompanhamento dos ODS da UIA, diz o representante do IAB na Comissão da UIA, Cid Blanco Júnior, que faz parte também do Grupo de Trabalho do IAB para a Agenda 2030. 

Sobre a Agenda 2030 
O documento “Transformando o Nosso Mundo: A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável” (A/70/L.1) foi adotado pelos países integrantes da ONU em 2015. É um plano de ação para as pessoas, o planeta e a prosperidade, que busca fortalecer a paz universal. O plano indica 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, os ODS, e 169 metas. São objetivos e metas claras para que todos os países adotem de acordo com suas próprias prioridades e atuem no espírito de uma parceria global que orienta as escolhas necessárias para melhorar a vida das pessoas, agora e no futuro.




 

Post sem comentários! Comentar o post