IAB lamenta a morte do arquiteto Pedro Paulo Saraiva

Autor: com informações do IAB-SP e Follha de S.Paulo Data: 16/08/2016

Departamento: IAB SP

Um dos expoentes da arquitetura moderna paulista, Pedro Paulo Saraiva morreu nesta terça-feira, 16 de agosto, em São Paulo, aos 83 anos. Ex-presidente do IAB-SP (1970/1971), o arquiteto foi professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP e atualmente lecionava na Universidade Presbiteriana Mackenzie. O velório acontece nesta tarde, a partir das 13h, na sede do IAB-SP, na Rua Bento Freitas, 306, 1º andar. O corpo será cremado amanhã, dia 17, às 7h, no Crematório Vila Alpino, na Avenida Francisco Falconi, 437, Jardim Avelino.

Entre os trabalhos de Pedro Paulo Saraiva, destacam-se: a Ponte Colombo Salles (Florianópolis), A Escola de Administração Fazendária (Brasília), o Esporte Clube Sírio (São Paulo), o Prodesp (São Paulo) e a reforma do Mercado Municipal de São Paulo. O arquiteto venceu, com Mendes da Rocha, o concurso para a nova sede da Assembleia Legislativa de Santa Catarina e, com Miguel Juliano, o concurso para o Edifício 5a Avenida, um prédio de escritórios na Avenida Paulista.

Pedro Paulo Saraiva nasceu na cidade de Florianópolis, em 1933. Filho de um amazonense representante comercial de tecidos, mudou-se para a capital paulista quando seu irmão mais velho ingressou no curso de Medicina.

Post sem comentários! Comentar o post