IAB-Campinas promove fórum sobre patrimônio em Portugal

Data: 23/02/2015

Departamento: IAB SP

O IAB-Campinas promove em junho o Fórum Internacional sobre o Patrimônio Arquitetônico Portugal/ Brasil, na cidade de Aveiro em Portugal. Fruto do convênio entre o IAB-Campinas e a Universidade de Aveiro, este é o segundo evento organizado em parceria pelas entidades, que, em outubro do ano passado, promoveram a versão brasileira do fórum em Campinas.

Em Portugal, o fórum acontece nos dias 1 e 2 de junho com a apresentação de casos brasileiros. A Universidade de Aveiro é uma das maiores referências em restauro e trato do patrimônio arquitetônico no mundo. Segundo o IAB-Campinas, o Fórum é uma oportunidade de debate bilateral dirigido a técnicos, comunidade científica, empresas, agentes culturais, Câmaras Municipais, instituições ligadas à preservação e manutenção do Patrimônio.

O trabalho de manutenção e reabilitação do patrimônio que vem sendo desenvolvido nos dois países será debatido, assim como as políticas culturais relativas à gestão deste patrimônio, com enfoque especial na ligação entre Portugal e Brasil e seu legado comum na arquitetura.

Mais informações no site da Universidade de Aveiro

Post sem comentários! Comentar o post