IAB-BA recebe menção honrosa

Autor: IAB-BA Data: 12/11/2014

Departamento: IAB BA

No Dia Nacional da Cultura, celebrado em 05 de novembro, trinta representantes do cenário cultural da Bahia receberam a Comenda do Mérito Cultural. A homenagem, concedida pela primeira vez pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult), visa reconhecer personalidades e instituições que contribuíram com a valorização da cultura no estado. Foram dez integrantes de cada uma das três categorias: Júnior, Sênior e Póstuma. Entre os destaques das homenagens póstumas, o arquiteto baiano Diógenes de Almeida Rebouças foi condecorado pelo seu legado de projetos emblemáticos para Salvador, como a antiga Fonte Nova, o Hotel da Bahia, a Escola Parque e a Faculdade de Arquitetura da UFBA.

“Buscamos reconhecer e homenagear personalidades e entidades – sejam baianas, brasileiras e estrangeiras – que desenvolveram a cultura na Bahia. O reconhecimento e a homenagem são simultaneamente um dever, um modo de legitimação necessário à dinâmica cultural e uma maneira de estimular todos aqueles que, nos mais diversos campos, trabalham e engrandecem a cultura na Bahia”, afirma o secretário de cultura do Estado da Bahia, Albino Rubim.

O evento, realizado no Teatro Castro Alves, teve a direção de Elísio Lopes Júnior e reuniu diversas linguagens artísticas em um espetáculo multimídia. Membro integrante da comissão de seleção dos homenageados, o Instituto dos Arquitetos do Brasil – Departamento da Bahia (IAB – BA) recebeu menção honrosa durante a cerimônia, pelos serviços prestados à sociedade. “É uma satisfação para o IAB fazer parte desta comissão que assumiu a grande responsabilidade de escolher alguns nomes entre os que se destacam na cultura do Estado”, Solange Souza Araújo, IAB-BA.

Imagem: Bruno Santos
Leia a notícia na íntegra no site do IAB-BA: Comenda do Mérito Cultural homenageia destaques da cultura baiana
 
Últimas notícias:

Ministério da Cultura lança prêmio para estimular economia criativa
IAB anuncia vencedores de concurso para projeto do Anexo da Biblioteca Nacional na Região Portuária nesta sexta-feira
Casa Fluminense lança campanha para discutir segurança pública na Baixada

Post sem comentários! Comentar o post