IAB anuncia os relatores do UIA 2020 Rio

Data: 04/09/2015

Departamento: Nacional

Os relatores do 27º Congresso Mundial da UIA – UIA 2020 Rio foram anunciados na cerimônia de instalação do Conselho de Instituições de Arquitetura e Urbanismo (CIAU), no dia 24 de agosto, na sede do IAB-RJ. A tarefa conjunta caberá aos arquitetos Margareth Campos da Silva Pereira, Nivaldo de Andrade Jr. E Elisabete França.
 
A relatoria é uma das mais importantes tarefas da organização do UIA 2020 Rio, e seu escopo de trabalho está estabelecido no contrato firmado entre o IAB e a UIA. Estão entre suas atribuições contribuir para a definição e desenvolvimento das temáticas do Congresso, coordenar as atividades da Comissão Científica, organizar os trabalhos preparatórios para a elaboração da Declaração do evento e monitorar as suas conclusões.
 
O presidente do IAB, Sérgio Magalhães, agradeceu aos colegas por terem aceito o convite formulado pela Comissão Organizadora, reconhecendo a árdua tarefa que terão pela frente:
 
“Tenho a convicção de que todos desempenharão com grande êxito esse compromisso, tendo em vista a rica experiência profissional e acadêmica de cada um, a dedicação e competência, além de seus compromissos éticos e políticos com a arquitetura e o urbanismo.”
 
A arquiteta Margareth Pereira, em nome dos três relatores, defendeu uma permanente sintonia com o CIAU para que as ações propostas para os próximos cinco anos, até 2020, sejam efetivamente resultado do compartilhamento entre as instituições de arquitetura e urbanismo. E, assim, possam disseminar-se entre os arquitetos e acadêmicos do Brasil, da América e dos países irmãos integrantes da comunidade de língua portuguesa.
 

Post sem comentários! Comentar o post