IAB ABRE SELEÇÃO BRASILEIRA PARA PRÊMIO OSCAR NIEMEYER

Data: 04/03/2020

Departamento: Nacional


Estão abertas as inscrições para o edital de seleção dos 20 projetos brasileiros habilitados a participar do Terceiro Prêmio Oscar Niemeyer para a Arquitetura Latino Americana. A seleção será feita por Comissão designada pelo Instituto de Arquitetos do Brasil, composta por arquitetos e urbanistas das várias regiões do país. A data limite de envio dos trabalhos é 30 de março.

Acesse aqui o edital completo

A Premiação ON será realizada no Rio de Janeiro, de 19 a 23 de julho, durante o UIA2020Rio. Esta terceira edição englobará trabalhos concluídos entre 2018 e 1º de maio de 2020. A divulgação das obras brasileiras selecionadas está previsto para 27 de abril. O Prêmio Oscar Niemeyer é uma iniciativa da Rede Bienal da Arquitetura da América Latina (REDBAAL) e possui endosso da Fundação Oscar Niemeyer. É concedido a cada dois anos. Os organizadores procuram destacar, a cada edição, o melhor da produção arquitetônica "em momentos de inegável empoderamento e presença da arquitetura latino-americana no contexto internacional".

Para Fabiano Melo, curador da seleção e vice-presidente do IAB, o ON já é relevante por carregar o nome de um icônico arquiteto brasileiro. “São 21 países concorrentes e a arquitetura brasileira é premiada desde a primeira edição, o que reforça a importância da participação dos nossos profissionais”, acredita.
 

Post sem comentários! Comentar o post