Héctor Vigliecca envia carta de agradecimento ao IAB-RJ

Data: 22/12/2014

Departamento: Nacional

Vencedor do Concurso Anexo da Biblioteca Nacional, organizado pelo IAB-RJ, o arquiteto Héctor Vigliecca escreveu carta de agradecimento ao Instituto de Arquitetos do Brasil - Departamento Rio de Janeiro (IAB-RJ), pela presteza durante e após o concurso. Na carta ele menciona a importância dos concursos para obras públicas e o trabalho do IAB como defensor desta modalidade de contratação. Leia a carta na íntegra abaixo:

"Ao Instituto de Arquitetos do Brasil – IAB-RJ 
Rio de Janeiro, 18 de dezembro de 2014.
 
Prezado Presidente Arquiteto Pedro da Luz Moreira,
 
Sobre o concurso da Biblioteca Nacional:
 
Comentei com vários colegas sobre os acontecimentos aqui no Rio de Janeiro após o resultado deste concurso. Os diversos eventos, as festas, as reuniões, os pareceres dos juris, dos colegas premiados e, principalmente, dos representantes da Biblioteca Nacional, e um sem número de parabéns desde a premiação até hoje. Isto não é uma exceção. O IAB-RJ tem um extenso currículo de concursos bem-sucedidos e este último incorpora muitas reivindicações que tomaram forma, estabelecendo um modelo a ser imitado. Alguns colegas a quem exponho esta história ficam surpresos e expressam que é um milagre!
 
Milagres são elementos fortuitos que acontecem pelo acaso, a diferença é que, neste caso, não tem sido nenhuma exceção, nem nenhum milagre. Os acontecimentos deste evento têm sido resultado da vontade política clara e coincidente, do esforço pessoal de todos os envolvidos para transformar o concurso num formato preciso de contratação, por isso não posso deixar de parabenizar o Arq. Pedro da Luz e a todos os que participaram para que hoje conseguíssemos assinar este contrato. Sabemos que todos têm se desdobrado para estabelecer e defender princípios e critérios que são um modelo para a classe. Não posso deixar de registrar nesta carta o presidente Nacional do IAB, Arquiteto Sergio Ferraz Magalhães, a coordenadora do concurso, a Arquiteta Norma Taulois, além das entidades promotoras, o presidente da Fundação Biblioteca Nacional Prof. Renato Lessa e sua equipe, que têm se envolvido com a confecção do programa e compreendido e apoiado a importância de um concurso nacional. Parabenizo o respeito à condução deste concurso pelo IAB.
 
A todos, minhas maiores considerações de apreço e admiração.
 
Nós temos plena consciência deste processo e estaremos empenhados em enfrentar este trabalho de maneira exemplar.
 
 
Arquitetos Luciene Quel e Hector Vigliecca e equipe."

Post sem comentários! Comentar o post