Fórum Internacional sobre o Patrimônio Arquitetônico Portugal/Brasil

Data: 27/10/2014

Departamento: IAB SP

O IAB-Campinas convida os arquitetos a participar do Fórum Internacional sobre o Patrimônio Arquitetônico – Portugal / Brasil, a ser realizado no Plenário da Câmara Municipal de Campinas, dia 30 de outubro de 2014 – quinta-feira – das 9 as 17hs.

Fazem parte desta cooperação, as Universidades brasileiras PUC Campinas e USP São Paulo, juntamente com a Universidade Portuguesa de Aveiro, a Prefeitura Municipal de Campinas, A Câmara Municipal de Campinas, o Instituto de Arquitetos do Brasil, a União Internacional de Arquitetos, e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo.

Este Fórum será transmitido ao vivo pela TV CÂMARA e pela internet, para debater ações e politicas de preservação e proteção do Patrimônio Arquitetônico e Cultural Campineiro.

A parceria técnica cultural ligada às universidades proporcionará através de intercâmbios acadêmicos, a troca de experiência entre os dois lados do atlântico, unindo expertises, aprendizagem e novas descobertas envolvendo alunos e pesquisadores e agentes culturais.

A parceria técnica cultural ligada a Prefeitura Municipal de Campinas se integrará as pesquisas acadêmicas somando assim esforços para que se viabilizem mais rapidamente seus processos em andamento, relacionados à proteção ao Patrimônio Arquitetônico e Cultural Campineiro.

A esse caminho unem–se diversos agentes sociais que, junto com entidades de peso como: IAB, UIA, CAU, passarão a corroborar na formatação de novos pactos entre as diversas esferas da sociedade identificando ações, tanto dentro da esfera privada como publicas, e que poderão sinalizar a construção de mecanismos  capazes de efetivar a proteção de nosso rico Patrimônio Arquitetônico e Cultural Campineiro.

O Fórum será aberto também a todos os demais membros da sociedade: Prefeituras, Associações, Conselhos, ONGs e grupos interessados em promover e enriquecer um debate voltado à construção de ações conjuntas, reforçando juntamente com essas parcerias técnicas a consolidação e o avanço das politicas culturais voltadas à preservação dos nossos patrimônios arquitetônicos e culturais.

Serviço

Fórum Internacional sobre o Patrimônio Arquitetônico Portugal/Brasil

Local: Câmara Municipal de Campinas
Endereço: Avenida Saudade, 1004 – Bairro Ponte Preta - Campinas
Data: 30 de outubro
Horário: 09h

Post sem comentários! Comentar o post