Fórum internacional discute patrimônio português e brasileiro

Data: 19/05/2015

Departamento: IAB SP

As inscrições para a 2ª edição do Fórum Internacional Patrimônio Arquitetônico Portugal/Brasil, que acontece nos dias 1º e 2 de junho, na Universidade de Aveiro (UA), em Portugal, continuam abertas. A taxa de inscrição custa € 120 para os dois dias do evento e € 90 para apenas um dia. Estão inclusos nos valores a participação no fórum, um exemplar do livro do evento, o coffee break e o almoço na UA. Estudantes, sócios da Associação Portuguesa para a Reabilitação Urbana e Proteção do Patrimônio (APRUPP) e do IAB têm descontos. Mais informações no site http://www.ua.pt/patrimonioportugalbrasil/.

Com organização do Departamento de Engenharia Civil da UA, da APRUPP e do Núcleo Campinas do IAB-SP, o fórum tem como objetivo a promoção do debate bilateral dirigido aos técnicos, comunidade científica, empresas, agentes culturais, Câmaras Municipais, instituições ligadas à preservação e manutenção do patrimônio e a todos os interessados pelo tema. O evento também pretende divulgar e debater o trabalho desenvolvido, em Portugal e no Brasil, em torno do patrimônio edificado, a sua manutenção, reabilitação e dinamização como processo de criação de valor.

De acordo com a comissão organizadora do Fórum – composta por Aníbal Costa (UA), Alice Tavares (UA), Fernanda Rodrigues (UA), Romeu Vicente (UA), Daniel Miranda (APRUPP), Alan Cury (IAB-Campinas), Maria Rita Amoroso (IAB-Campinas) e Maria José Feitosa (Universidade de São Paulo) – o evento visa ainda o intercâmbio de conhecimentos e experiências que permitam consolidar ações conjuntas, parcerias e debates em torno das políticas culturais relativas à gestão do patrimônio, com especial enfoque na ligação entre Portugal e Brasil e os legados que os dois países têm em comum.

O Fórum Internacional Patrimônio Arquitetônico Portugal/Brasil surgiu na sequência de um conjunto de iniciativas do Núcleo Campinas do IAB-SP para a promoção do debate da defesa e preservação do patrimônio campineiro. A primeira edição aconteceu no dia 30 de outubro do ano passado, no plenário da Câmara Municipal de Campinas. 

Galeria de imagens

Post sem comentários! Comentar o post