Esa Mohamed é o novo presidente da UIA

Data: 15/08/2014

Departamento: Nacional

O novo presidente da União Internacional dos Arquitetos (UIA) é o malaio Esa Mohamede. Sua eleição e a vitória do Rio a sede Congresso Mundial da UIA de 2020 são os destaques da mais recente newsletter da entidade. Mohamed foi eleito na última reunião da Assembleia Geral da UIA, em Durban, África do Sul, entre 7 e 10 de agosto. O arquiteto, que concorreu com o ex-secretário geral Michel Barmaki, sucede o francês Albert Dubler, e sua gestão será de três anos.

Mohamed é fundador e diretor do escritório de arquitetura Akitek Jururacang, em Kuala Lumpur. É autor de grandes projetos de arquitetura na Malásia, como o plano diretor da capital malaia. O arquiteto também assina projetos de grande escala em China, Paquistão, Índia, Austrália e Arábia Saudita. Esa Mohamed possui diversos prêmios em seu currículo, como o The Aga Khan Award for Architeture.

Entre 2008 e 2011, Esa Mohamed foi membro do Conselho da UIA e, em seguida, tornou-se vice-presidente da entidade entre 2011 e 2014. Na Malásia, foi presidente do Malaysian Institute of Architects (PAM), entre 1993 e 1995, e presidiu o Conselho Regional de Arquitetos da Ásia (ARCASIA), no período de 1995 a 1996.

A sede do Congresso Mundial da UIA de 2020 também foi definida na Assembleia Geral da entidade. Rio de Janeiro, Melbourne e Paris concorreram para receber o evento, com vitória da candidatura carioca, que contou com o apoio da GAP Congressos.

Faça o download da Newsletter em inglês e francês nos links abaixo.

Newsletter UIA – Inglês
Conselheiros da UIA - Inglês

Newsletter UIA - Francês
Conselheiros da UIA - Francês

Post sem comentários! Comentar o post