Conselho Superior do IAB discute eleições do CAU

Data: 03/09/2014

Departamento: Nacional

As eleições do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), que serão realizadas no dia 5 de novembro, foi um dos temas discutidos na 146ª Reunião do Conselho Superior do IAB (Cosu), que aconteceu de 28 a 30 de agosto, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. O consenso do Cosu é que os novos conselheiros, a nível federal e estadual, representem também as entidades de arquitetos: IAB, ABAP, AsBEA, ABEA e FNA.

A vinculação entre conselheiros do CAU e as entidades nacionais de arquitetura tem como objetivo coibir a autorrepresentação isolada. O diretor do Congresso da UIA em 2020 e presidente do IAB-RJ, Pedro da Luz Moreira, explicou que a ideia da proposta é fazer com que o conselheiro passe a representar um conjunto de conceitos defendidos pelas entidades.

Na reunião, ficou definido que o conselheiro deve ter uma expressiva atuação profissional, com reconhecido compromisso em diversos campos de atuação profissional: projeto, formação profissional, gestão governamental, canteiro de obras, entre outros.

“Os conselheiros do CAU/BR e CAU/UF não devem ser profissionais da representação, mas compromissados e vinculados a uma prática profissional concreta”, afirmou Pedro da Luz.

No dia 5 de novembro, arquitetos de todo o país, devidamente cadastrado no CAU/BR, elegerão os conselheiros federais, estaduais e suplentes para o mandato 2015-2017. A votação será realizada pela internet, pelos sites do CAU/BR e do CAU/UF. O acesso ao painel de votação se dará por meio de senha de acesso ao SICCAU. O voto é obrigatório para todos os profissionais, com menos de 70 anos, registrados no CAU.
Últimas notícias

O Globo discute revisão da Lei de Licitações
UIA destaca prêmio de Verônica Camisão
10º Seminário Internacional Nutau 2014
IAB-SC promove curso Projetos para Cozinhas Profissionais

Post sem comentários! Comentar o post