Concurso escolherá projeto do Parque Cavalo, na Coreia

Data: 16/11/2015

Departamento: Nacional

A Autoridade Coreana de Corridas (KRA, sigla em inglês), lançou, no dia 9 de novembro, edital de concurso internacional de arquitetura para escolha do projeto do Parque Cavalo, em Yeongcheon, na Coreia. As inscrições estão abertas e serão encerradas no dia 23 de dezembro. A taxa de inscrição é de US$ 100 (KRW 100 mil). A competição será realizada em uma única etapa, seguindo a regulamentação da União Internacional dos Arquitetos (UIA), órgão consultivo da Unesco para assuntos relativos ao habitat e à qualidade do espaço construído.

Os concorrentes devem enviar os trabalhos para a coordenação do concurso até o dia 15 de fevereiro de 2016. As línguas oficiais da competição são a inglesa e a coreana. O anúncio do vencedor acontecerá no dia 29 de fevereiro.  O vencedor assinará contrato para o desenvolvimento do projeto executivo. Os segundo e terceiro colocados receberão KRW 40 milhões e KRW 20 milhões, respectivamente. A comissão do júri pode ainda escolher até oito trabalhos para receber menção honrosa, além de KRW 5 milhões cada.

O Parque Cavalo vai ocupar uma área de 1.474,883 m². Com o tema “Lets Run Park Yeongcheon”, a expectativa da KRA é que o local se torne uma atração e consiga melhorar a imagem das corridas de cavalo. Outro objetivo é impulsionar a economia da região.

Clique aqui para acessar o site do concurso.

Post sem comentários! Comentar o post