Charles Landry participa de bate-papo no IAB-RJ | IAB Brasil

Charles Landry participa de bate-papo no IAB-RJ

Data: 30/06/2014

Departamento: IAB RJ

O uso da imaginação e da criatividade para pensar as transformações urbanas das grandes cidades transformou Charles Landry em referência mundial no tema economia criativa. O inglês, autor de “Creative City: a toolkit for urban inovators” e de diversos outros livros, participará de um bate-papo com arquitetos, nesta quarta-feira, dia 2 de julho, às 18h30min, na sede do IAB-RJ. O evento é aberto ao público.


 
Veja também:
Noite de autógrafos de livro sobre a Barra da Tijuca, no Rio
III Seminário Internacional sobre Documentação do Patrimônio Arquitetônico com Uso de Tecnologias Digitais

Participarão do bate-papo, na mesa do auditório, o presidente do IAB-RJ, Pedro da Luz Moreira, e o vice-presidente do IAB-RJ, Ephim Shluger.
 
Landry, que cunhou em 1980 o termo “cidades criativas”, está no Rio também para participar da inauguração da nova sede da incubadora RioCriativo, do Governo do Estado do Rio.
 
O inglês fundou ainda o think tank “Comedia”, em 1978, projeto em que diferentes grupos de  pessoas desenvolveram projetos relacionados à vida urbana, à cultura e à criatividade e ao futuro das cidades. Isso resultou em mais de 500 projetos e 100 publicações.
 
Atualmente, ele viaja pelas cidades do mundo ministrando palestras e desenvolvendo projetos, com o objetivo de facilitar e inspirar cidades no caminho da transformação. Para mais informações sobre autor, visite o site http://charleslandry.com/.
 
A coordenadora de Economia Criativa, da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de janeiro, Joana Stallivieri Neves, explicou que o evento será importante para Charles Landry conhecer o IAB-RJ e os projetos que o cariocas estão desenvolvendo em economia criativa. “O encontro no Instituto de Arquitetos proporcionará uma troca de experiência interessante”, afirmou.
 
Serviço:
Encontro com o inglês Charles Landry
Onde: Casa do Arquiteto Oscar Niemeyer (sede do IAB-RJ)
Endereço: Rua do Pinheiro, 10, Flamengo (acesso pela Rua 2 de dezembro)
Quando: quarta-feira, 2 de julho
Horário: 18h30min
 
​Últimas notícias
IAB participa do projeto de revitalização do Centro de Campinas
Prefeitura de Lages e IAB-SC lançam concurso de arquitetura
Sérgio Magalhães discute temas polêmicos em entrevista à revista aU
 

Post sem comentários! Comentar o post