Acompanhe ao vivo as palestras e os debates do ARQ21

Data: 24/02/2016

Departamento: Nacional

As palestras e as mesas-redondas do Fórum Internacional “A metrópole contemporânea. Os mundos da lusofonia”, que acontecem nos dias 24 e 25 de fevereiro, das 15h30 às 18h, na sede do IAB-RJ, no Flamengo, serão transmitidas ao vivo pela internet. Promovido pelo IAB, o evento integra a série ARQ21, que se realizará até julho. A iniciativa visa a colocar em discussão temas essenciais à arquitetura e às cidades.
 
A arquiteta Fabiana Izaga abre o fórum com a palestra “O Rio de Janeiro e os desafios contemporâneos no contexto do Congresso Mundial de Arquitetos de 2020”. A apresentação será seguida pela mesa-redonda composta pelos arquitetos e urbanistas Luiz Fernando Janot (Brasil), João Rodeira (Portugal) e Pablo Benetti (Brasil), com mediação do presidente do IAB-RJ, Pedro da Luz Moreira.
 
Na quinta-feira, dia 25, os representantes dos territórios lusófonos apresentarão as características mais importantes das seguintes cidades: Macau (China), Lisboa (Portugal), Praia (Cabo Verde), Luanda (Angola), Salvador e Brasília (Brasil). Após a palestra, as arquitetas Margareth Pereira (Brasil), Conceição Trigueiros (Portugal) e Angélica Alvim (Brasil) debaterão as experiências das cidades lusófonas. A discussão será mediada pelo presidente do CAU/RJ, Jerônimo de Moraes Neto.
 


Veja, abaixo, a programação completa do ARQ21

Post sem comentários! Comentar o post