21º Congresso Brasileiro de Arquitetura reunirá mais de 7 mil profissionais

Data: 07/01/2016

Departamento: IAB DF

O IAB-DF e um representante da GAP Eventos, empresa organizadora do XXI Congresso Brasileiro de Arquitetos (CBA), que será realizado em Brasília, de 18 a 21 de abril de 2017, foram, no dia 16 de dezembro, ao Centro de Convenções Ulysses Guimarães.  A visita teve como objetivo discutir as possibilidades de aproveitamento das salas de evento, do auditório principal, das áreas de alimentação e de stands da feira. O encontro, que reunirá mais de sete mil profissionais, servirá de preparatório para o 27º Congresso Mundial da União Internacional dos Arquitetos – UIA 2020 RIO, a ser realizado no Rio de Janeiro em 2020.

As atividades gerais do congresso já estão definidas. De acordo com o presidente do IAB-DF, Matheus Seco, as programações relacionadas às oficinas e visitas orientadas pela capital federal estão concentradas no período da manhã. A partir das 14h, serão realizadas as palestras e mesas redondas. “À noite, acontecerão as quatro palestras-magnas do congresso, um para cada dia do evento, no auditório principal Centro de Convenções, cuja capacidade é para até 3 mil pessoas. As palestras-magnas também terão transmissão simultânea para todas as 15 salas adicionais do espaço”, explicou.

A sala de exposições da Torre de TV, Eixo Monumental Oeste, abrigará exposições complementares ao CBA e eventos para convidados. A organização planeja ainda a realização de oficinas em estações do metrô da linha sul e nos espaços culturais próximos a elas. “Essas ações permitirão que as atividades do CBA possam se expandir para o entorno próximo de Brasília, promovendo o entendimento dos desafios de crescimento da cidade para as próximas décadas”, afirmou Seco.

Com o tema “Futuro da tradição. Tradição do Futuro”, a proposta da organização do congresso é promover um diálogo direto com o título do 27º Congresso Mundial da União Internacional dos Arquitetos (UIA) – "Todos os Mundos. Um Só Mundo. Arquitetura 21" – que será realizado pela primeira vez no Brasil em 2020, na cidade do Rio de Janeiro, e reunirá cerca de 15 mil arquitetos de todo o mundo na capital carioca. O UIA 2020 RIO será o maior evento da cidade pós-olímpica e visa a discutir a atual realidade urbana, expressa através da diversidade e da multiplicidade de formas de construção das cidades, e promover a reinserção da profissão no meio social.

Post sem comentários! Comentar o post

Comentários (02)

gostaria de saber sobre as inscrições, como faz?

responda esse comentário>>

Qual é o período de inscrição e como serão feitas?

responda esse comentário>>