Nova sede IAB-DF + CAU/BR

Autor(es): Taís Cristina da Silva e Paulo Roberto Barbosa

Data: 24/11/2016

A equipe liderada pela arquiteta e urbanista Taís Cristina da Silva foi a grande vencedora do Concurso Público de Arquitetura da Nova Sede do CAU/BR e do IAB/DF, em Brasília. Segundo a comissão julgadora, o projeto de estudo preliminar destacou-se pela sua “imagem forte e austera”, com uma grande praça lateral de transição e convívio, e pela clareza na espacialização do programa.

Para o concurso da nova sede do CAU/BR e do IAB/DF, eles se associaram ao escritório Coa Arquitetos, de Cássio Oba, também de São Paulo, 33 anos de idade, e igualmente participante de diversos concursos. Seus sócios são Gabriel Cesar, de 34 anos, e Eugenio Conti, de 33 anos. Todos formados pelo Mackenzie. 

A nova Sede do CAU/BR e do IAB/DF será localizada no Lote 21 da Quadra 603 do Setor de Grandes Áreas Sul (SGAS), em Brasília-DF, com acesso pela via L2 Sul. A área útil do edifício projetado deve ter até em 5.000 m² (cinco mil metros quadrados), com mais até 2.500m² (dois mil e quinhentos metros quadrados) de construção em subsolo destinado exclusivamente a estacionamentos, locais técnicos e prumadas de circulação vertical. A verba destinada para a obra é de R$ 14 milhões. 

Clique aqui para ver os demais projetos vencedores
 

Clique aqui, e faça o download do projeto em PDF

Sobre:O Concurso Nacional de Projetos de Arquitetura e Complementares para Nova Sede do CAU/BR e do IAB-DF recebeu 328 inscrições. Dos inscritos, 218 enviaram o estudo preliminar no prazo. A competição teve como um dos objetivos servir de referência para a contratação de obras públicas no Brasil, usando critérios de qualidade e licitando a obra a partir de um projeto completo, com detalhamento de materiais, custos e prazos definidos.

Colaboradores

  • .