Edifícios de uso misto em Santa Maria (DF)

Autor(es): Camila Celin Paris, Naiene Cardoso, Naiara Menezes e Luisa Zacche

Data: 19/12/2016

A proposta das arquitetas Camila Celin Paris, Naiene Cardoso, Naiara Menezes e Luisa Zacche para a construção de edifícios de uso misto em Santa Maria se desenvolve a partir da premissa de que a quadra pode assumir maior integração ao espaço público e expressa a cidade contemporânea através da articulação de múltiplos usos, atores e processos.

A situação dos lotes para a implantação dos edifícios, contíguos e delimitados por vias públicas, oferece a oportunidade de intervenção na unidade da quadra, elemento de parcelmaento do tecido urbano. Embora de caráter privado, a quadra constitui a transição essencial entre o edifício e a cidade.


 

Clique aqui, e faça o download do projeto em PDF

Sobre:O projeto das arquitetas Camila Celin Paris, Naiene Cardoso, Naiara Menezes e Luisa Zacche foi o vencedor do Concurso Público Nacional de Projetos de Arquitetura e Complementares para Edifícios de Uso Misto, promovido pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB/DF). O resultado da competição foi divulgado no dia 8 de dezembro. Ao todo, 55 propostas, de arquitetos de todo o país, participaram do concurso.

Colaboradores

  • .