Concurso Público Nacional de Urbanismo, Paisagismo e Arquitetura para a Orla Noroeste da Baía de Vitória - 1º lugar | IAB Brasil

Concurso Público Nacional de Urbanismo, Paisagismo e Arquitetura para a Orla Noroeste da Baía de Vitória - 1º lugar

Autor(es): Patrícia Garcia Padilha

Data: 08/08/2014

A conceituação estrutural de um projeto urbano passa diretamente pela leitura eficiente do sítio. Quando este projeto busca fundamentalmente harmonizar a relação homem x natureza, como este, o entendimento do meio ambiente pregresso, aliado ao estudo histórico da ocupação humana, dará claramente a linha de intervenção que aquela região necessita. O fato de Vitória ser uma ilha, que ao longo do tempo se consolidou através de diversos aterros unindo outras pequenas ilhas, evidencia a histórica relação da água como elemento formador e conector da cidade.

Clique aqui, e faça o download do projeto em PDF

Sobre:Promovido pela Prefeitura Municipal de Vitória, com organização do IAB-ES, o concurso tem como objetivo selecionar a melhor proposta de intervenção para a Baía de Vitória, região até então menos favorecida da cidade. A área da competição abrange aproximadamente 760.000 m², que inclui terrenos de propriedade particular, para os quais as propostas funcionarão como referência para o seu eventual desenvolvimento.

Colaboradores

  • Sarah Swolfs
  • Paula Bruna Jofre
  • Jordi Marcè Puigvert