Concurso Nacional de Arquitetura para o Mercado de Lages - 1º lugar

Autor(es): Henrique Wosiack Zulian, Talita Anelize Broering,Vinicius Miranda de Figueiredo e Vitor de Luca Zanatta

Data: 21/10/2014

Um mercado público é um espaço construído que atua como abrigo de múltiplos comércios, em sua maioria do setor alimentício, de caráter caseiro, artesanal e que estabelece relações de venda de modo livre e democrático.
Os produtos comercializados e as atividades decorrentes do local geralmente refletem a identidade, a tradição e os costumes da região. “Lá” é o lugar do diferente, do autêntico, do único, do fresco. Também é o espaço do lazer, da passagem, da permanência, da sociabilidade, do turismo, dos vínculos, das trocas e dos aromas.
Sintetizando, o mercado público é um espaço que apresenta a cidade.

Clique aqui, e faça o download do projeto em PDF

Sobre:Uma parte da história da serra catarinense será restaurada e devolvida à população por meio de concurso nacional de projeto de arquitetura. O IAB-SC foi contratado pela Prefeitura de Lages, em Santa Catarina, para organizar competição que vai selecionar o melhor projeto para a adequação e requalificação do Mercado Público da cidade. O concurso escolheu a melhor proposta, que atendeu às necessidades da comunidade e preservou as características do prédio, construído na década de 1940, em estilo art déco.

Colaboradores

  • Henrique Wosiack Zulian
  • Talita Anelize Broering
  • Vinicius Miranda de Figueiredo
  • Vitor de Luca Zanatta