Veja Entrevista conversa com José Armênio de Brito Cruz

Data: 14/03/2016

Departamento: IAB SP

A repórter e autora do blog “Cidades Sem Froteiras”, Mariana Barros, entrevistou o presidente do IAB-SP, José Armênio de Brito Cruz, e o vereador Paulo Frange (PTB-SP), relator do projeto da Lei de Zoneamento na Câmara Municipal de São Paulo, para o canal Veja Entrevista. O assunto discutido foram as principais mudanças que devem impactar a cidade. O vídeo foi veiculado nesta segunda-feira, 14 de março, no site da revista.
 
Para o arquiteto, o adensamento nos eixos de transportes foi o grande avanço da Lei de Zoneamento. Outro aspecto destacado foi o estabelecimento das zonas de desenvolvimento econômico. Porém, José Armênio alerta para a necessidade de avançar em pontos que ainda não estão em pauta, como o pensamento de projeto de cidade:
“Esse zoneamento vem a corrigir uma série de questões, mas a materialidade da cidade ainda deixa a desejar. Não é uma falha do vereador (Frange). Talvez, seja uma falha nossa, dos arquitetos, que não conseguimos um espaço para que a materialidade da cidade se esboce e fique em evidência. ”

Clique aqui para assistir a entrevista na íntegra.

Post sem comentários! Comentar o post