Presidentes dos departamentos do IAB avaliam o ano de 2014

Data: 22/01/2015

Departamento: Nacional

Na véspera da 147a Reunião do Conselho Superior do IAB (COSU), que acontece de 22 a 24 de janeiro em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, os presidentes dos departamentos estaduais se reuniram para fazer um balanço do ano que passou. As eleições do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) e o esforço dos departamentos para montar chapas de consenso entre as entidades nacionais de arquitetura foram os principais assuntos do encontro.
 
Na abertura da reunião, o presidente da Direção Nacional do Instituto de Arquitetos, Sérgio Magalhães, parabenizou pelo trabalho realizado nas eleições do CAU, que seguiu as recomendações do COSU, reunido em Brasília, em agosto do ano passado.
 
“Houve uma participação muito importante dos colegas arquitetos do IAB, nas mais diversas formas, que enriqueceu o processo eleitoral do nosso Conselho. Esse engajamento reflete a importância que o CAU tem para a nossa profissão”, afirmou Sérgio Magalhães.
 
Além das eleições do CAU, o ano de 2014 foi marcado pela vitória da candidatura brasileira para sediar o maior e mais importante congresso internacional de arquitetura, o UIA 2020 Rio. Registrou-se também o crescimento do número de concursos públicos organizados pelo Instituto, 11 no total, e pelo sucesso das premiações anuais estaduais.
 
“Outra conquista importante que conseguimos, com o apoio do CAU e das demais entidades nacionais de arquitetura, foi a derrubada da Medida Provisória 630, que pretendia ampliar o Regime Diferenciado de Contratações (RDC) para qualquer obra pública das três esferas do poder”, destacou Sérgio Magalhães.

Galeria de imagens

Post sem comentários! Comentar o post

Comentários (01)

Quero aquí, parabenizar o colega propositor dessa ideia, pois precisamos mostrar que não só queremos nosso espaço, em virtude do que vimos em sala de aulas, mas queremos também que as outras categorias de proficionais respeitem nosso espaço de trabalho.

responda esse comentário>>