Prêmio Caneleiro de Arquitetura Sustentável

Data: 02/09/2014

Departamento: IAB PI

Aconteceu no dia 27 de agosto a cerimônia de lançamento do Prêmio Caneleiro de Arquitetura Sustentável, no Cine Teatro da UFPI em Teresina. O Prêmio é uma inciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, destinado aos profissionais e estudantes de Arquitetura. Na cerimônia estavam presentes professores e alunos dos cursos de Arquitetura das universidades públicas e particulares de Teresina, do secretário de Meio Ambiente, Cleto Baratta, da presidente do IAB-PI, Nícia Formiga Leite, do presidente do CAU-PI, Sandreland Ribeiro e do prefeito Firmino Filho.

A proposta do prêmio é a elaboração de projetos sustentáveis para uma Escola Municipal de Ensino na categoria Profissional e uma Escola de Educação Ambiental, na categoria Estudante. O secretário de Meio Ambiente da Prefeitura, Cleto Baratta, falou da importância do Prêmio. “Propomos esse concurso como uma maneira de incentivar a noção de sustenabilidade tanto nos profissionais arquitetos quanto nos futuros alunos dessas escolas que serão propostas pelos concorrentes”, pontua o Secretário.

A Presidente do IAB-PI, Nicia Formiga Leite falou sobre a integração do IAB com o concurso. “É uma forma de fomentar a ideia de arquitetura sustentável nos cursos e fazer os alunos pensarem mais a respeito dessa questão para formularem soluções para a infraestrutura da nossa Cidade, como propostas que se adequem ao clima de Teresina”, afirma.

Para os estudantes, a Arquitetura Sustentável é uma àrea de afinidade e também desafiadora. De acordo com Ilana Carvalho, aluna do curso de Arquitetura da UFPI, “É uma ótima iniciativa para Teresina, já que essas competições geralmente ocorrem apenas em outros estados, além de que eu gosto dos temas de sustentabilidade”.

O Edital será publicado no dia 03 de setembro, com todos os dados e o cronograma. 

Fonte: IAB-PI
 
Últimas notícias

Mostra de arquitetura reúne trabalhos de alunos do Distrito Federal
IAB-RJ e Laboratórios de Mídias Urbanas da UFF exibem filmes sobre Lelé
Sérgio Rodrigues inaugurou o design brasileiro no cenário internacional

 

Post sem comentários! Comentar o post