Prefeitura do Rio de Janeiro cria comissão para colaborar com UIA2020RIO e candidatura da cidade a capital mundial da arquitetura UNESCO/UIA

Data: 01/03/2018

Departamento: Nacional

Foi publicado no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro no último dia 26 de fevereiro o Decreto nº. 44.260 que cria uma comissão com a finalidade de colaborar com a organização do 27º Congresso Mundial de Arquitetos UIA2020RIO e apoiar a candidatura da cidade a capital mundial da arquitetura UNESCO/UIA. Fazem parte da composição da comissão a Secretaria Municipal de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação – SMUH, a Subsecretaria de Urbanismo – SUBU; o Instituto Rio Patrimônio da Humanidade – IRPH; a Secretaria Municipal da Casa Civil – CVL, a Secretaria Municipal de Cultura – SMC; e a Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro – RIOTUR, em conjunto com o Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio de Janeiro – IAB/RJ e o Comitê Executivo do 27º Congresso Mundial de Arquitetos UIA2020RIO.
 
O evento será realizado pela primeira vez no Brasil em 2020 e é estimada a participação de cerca de 15 mil pessoas. O presidente nacional do IAB Nivaldo Andrade afirma que este decreto é a confirmação da disposição da Prefeitura do Rio de Janeiro em apoiar o UIA2020RIO e a candidatura da cidade.  “Um evento desse porte é nacionalmente importante. Estamos certos de que este é o primeiro passo para uma participação mais ativa dos órgãos municipais no evento”, finaliza.

Post sem comentários! Comentar o post