Pedro da Luz critica proposta de extinção do licenciamento ambiental

Data: 27/06/2016

Departamento: IAB RJ

A proposta de extinção do Licenciamento Ambiental para obras públicas, em discussão no Congresso Nacional, tem preocupado ambientalistas e urbanistas. Em entrevista à Rádio MEC 800 Mhz, na segunda-feira, 20 de junho, o presidente do IAB-R J, Pedro da Luz Moreira, criticou a iniciativa do senador Acir Gurcaz (PDT-RO). “Ações como essa demonstram o total descaso do país com as ações de planejamento.”
 
Clique aqui para ouvir a entrevista do Pedro da Luz ao programa Ecos da Terra
 
De acordo com Pedro da Luz, se houvesse mais tempo para o planejamento e para o projeto, fases que envolvem os licenciamentos ambientais e patrimoniais, as obras públicas teriam mais qualidade e os prazos e os custos tenderiam a ser respeitados. “No Brasil, pensa-se que diminuindo o tempo de planejamento e projeto vai conseguir acelerar a obra, mas é justamente o contrário”, afirmou.

Post sem comentários! Comentar o post

Comentários (02)

O "nobre" senador deve ter "nobres interesses" nas suas assertivas. Como "bom" "representante do povo", representa à uma parcela desse povo, parcela esta com "nobres Interesses" assistidos por este "nobre" senador.

responda esse comentário>>

O 'licenciamento ambiental' deveria ser 'fortalecido' e não extinto. Quem deveria decidir sobre esses assunto deveriam ser as pessoas mais competentes das áreas. Como que um senador pode simplesmente apresentar uma lei que altera questões de cunho técnico e que atinge todas as cidades e o campo?

responda esse comentário>>