Passivo socioambiental das cidades está entre os temas do Q+50 AM

Data: 22/08/2013

Departamento: IAB AM

O Estado do Amazonas receberá, nos dias 30 e 31 de agosto, a sétima edição do ciclo Seminários de Política Urbana Q+50. Promovido pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) e organizado pelo departamento estadual do Amazonas, o evento tem como tema “A Amazônia urbana”. Estarão em debate temas como o passivo socioambiental, o saneamento, o sistema hídrico e os impactos climáticos das grandes cidades brasileiras. O seminário acontecerá no auditório do Centro Universitário Luterano de Manaus (CEULM) e terá transmissão ao vivo, via Internet pelo site do IAB.

O Q+50 é um evento comemorativo de 50 anos do histórico Seminário Nacional de Reforma Urbana, realizado no Hotel Quitandinha (Petrópolis, RJ), e visa a reforçar decisivamente a agenda política das cidades e das metrópoles brasileiras. O evento também comemora os 50 anos do histórico Seminário Nacional de Habitação e Reforma Urbana, realizado no Hotel Quitandinha, em 1963.

O ciclo de seminários já passou pelo Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, São Paulo, Distrito Federal, Minas Gerais e Bahia. Em setembro, o evento será realizado no Ceará. Em breve, o IAB divulgará em seu site a programação completa do evento.

Post sem comentários! Comentar o post