Organizações civis do Rio lançam Campanha #Rio2017

Data: 26/07/2016

Departamento: IAB RJ

Conjunto de organizações da sociedade civil do Rio de Janeiro, entre elas o IAB-RJ, lança nesta terça-feira, 26 de julho, a partir das 17h, no Teatro Rival, na Cinelândia, a Campanha #Rio2017. A iniciativa parte da construção compartilhada da Agenda Rio 2017, documento que reúne visão e propostas para qualificar o debate público sobre os caminhos do Rio pós-Jogos, indo além do ciclo dos grandes eventos, do balanço do seu legado e da atual crise de recursos e horizontes do estado.
 
Clique aqui para acessar o site da Campanha #Rio2017
 
Promovida por uma rede de organizações com histórico de ação no Rio e no país, a Campanha usará a Agenda Rio 2017 e o acúmulo das propostas de 50 entidades do Rio e do Brasil para pautar as prioridades e políticas para uma metrópole universalmente mais justa, democrática e sustentável. O foco é mobilizar atores para o debate sobre o futuro do Rio e a necessária transição para o desenvolvimento da Cidade Metropolitana do século 21, ancorada na inclusão, serviços eficientes para todos e relações qualificadas com os recursos públicos e naturais.
 
A Agenda Rio 2017 possui três frentes de ações principais:
 
1) Apresentação das propostas a candidatos às câmaras de vereadores e prefeituras em toda a metrópole, buscando a incidência na formação de seus programas de governo e a celebração de compromissos com a pauta da campanha;
 
2) Difusão ampla das propostas da Agenda Rio 2017 e do grupo de organizações parcerias no debate da cidade e das eleições, por meio da atuação junto à mídia, de ações conjuntas nas redes sociais e de atividades e eventos públicos até a realização das eleições;
 
3) Mobilização contínua da sociedade civil para a participação no debate, incentivando a adesão à campanha, somando apoio a outras iniciativas de ação cidadã no período das eleições e promovendo a atuação conjunta permanente no grupo de organizações parceiras.
 
A #Rio2017 está aberta à adesão de novas organizações, cidadãos, candidatos, veículos de mídia e de todos que desejem contribuir para o debate eleitoral e o fortalecimento da cidadania na construção da agenda do Rio inteiro. O conjunto das atividades está sendo coordenado pela Casa Fluminense.

Post sem comentários! Comentar o post