Mauro Osório assume Instituto Pereira Passos

Data: 09/06/2016

Departamento: IAB RJ

O economista Mauro Osório assumiu na terça-feira, 7 de junho, a presidência do Instituto Pereira Passos (IPP). Doutor em Planejamento Urbano e Regional pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional (IPPUR/UFRJ), Osório tem como desafio promover estudos e reflexões para aprimorar as receitas do município e o planejamento público, visando ao adensamento produtivo e o aumento da arrecadação.

Presente na cerimônia de posse do novo presidente do IPP, o presidente do IAB-RJ, Pedro da Luz Moreira, defendeu uma atenção especial à microeconomia. “O estímulo ao microempreendedor, seja em pequenas iniciativas ou no setor imobiliário, pode potencializar o desenvolvimento local, promovendo uma diferenciação e uma qualificação da cidade construída a partir da pulverização da atividade econômica”, afirmou.

Segundo Osório, assumir o IPP representa uma oportunidade de contribuir em uma instituição de excelência para a disponibilização, para a sociedade, de bases de dados, indicadores e reflexões sobre a cidade e a metrópole do Rio de Janeiro, além de informações sobre a Prefeitura.

“A relevância do trabalho do IPP e seu permanente aprimoramento torna-se mais evidente quando verificamos a necessidade de estimular mais reflexões sobre a cidade, tendo em vista que, pelas permanências na História, o Rio de Janeiro mantém forte tradição de reflexão sobre temas nacionais e internacionais. Ampliar as reflexões sobre as singularidades da cidade, da metrópole e do estado ainda é um desafio”, disse Osorio.

Mauro Osorio substitui o também economista Sérgio Besserman, que deixa o cargo para assumir a presidência do Jardim Botânico do Rio de Janeiro. A gestão de Besserman apoiou ações para consolidar o IPP como órgão de informações da cidade, a exemplo do 1º Seminário SIURB 2016 e da coordenação do comitê gestor no acordo de cooperação entre a Prefeitura e a NASA. Coordenado pelo IPP, o SIURB é uma iniciativa pioneira da Prefeitura do Rio e dá um importante passo na formação do Sistema Estatístico Nacional, subsidiando políticas públicas da administração municipal.

Post sem comentários! Comentar o post

Comentários (01)

Parabéns professor Mauro Osório!
Sucesso neste novo caminho!
Abs
Rosali Mayrink

responda esse comentário>>