Manejo inteligente dos recursos naturais é tema de palestra no XX CBA

Data: 14/02/2014

Departamento: IAB CE

O manejo inteligente de recursos naturais será o tema da palestra magna do arquiteto Marcos Acayaba, no XX Congresso Brasileiro de Arquitetos (XX CBA), que acontece de 22 a 25 de abril, em Fortaleza. O congresso é o principal evento voltado para profissionais e estudantes de arquitetura e urbanismo do país e, nesta edição, tem como tema “Identidade e diversidade profissional”.
 
Na palestra, Acayaba pretende mostrar uma série de experiências bem sucedidas, em benefício do meio ambiente, como trabalhos ligados a questões energéticas, de preservação do meio ambiente e modelos de racionalização de construção, entre outros.
 
Para o arquiteto, o Congresso será um terreno fértil para levantar discussões sobre problemáticas urbanas da contemporaneidade, como habitação: "Pensar a cidade implica em pensar em espaços urbanos. As pessoas não vivem só em suas casas, mas na cidade. É preciso desenhar equipamentos públicos e outras estruturas, pensando muito além de programas de habitação”, afirmou.
 
Nascido em São Paulo, em 1944, Marcos Acayaba diplomou-se em Arquitetura e Urbanismo em 1969 e formou-se doutor em 2005 pela FAUUSP, onde é professor de Projeto de Edificações. O paulista é presença confirmada no XX CBA, ministrando Palestra Magna no terceiro dia de programação, quinta-feira (24).
 
Serviço:
XX Congresso Brasileiro de Arquitetos
Quando: De 22 a 25 de abril de 2014
Onde: Centro de Eventos do Ceará (Av. Washington Soares, 1117, Edson Queiroz, Fortaleza, CE).
Inscrições: Preços especiais para estudantes, sócios do IAB e profissionais. Podem ser efetuadas individualmente ou em grupo, antecipadas (pelo site) ou realizadas no dia do evento, conforme preços pré-estabelecidos.
Informações: Preços, programação, feira e palestrantes convidados no site www.xxcba.com.br

Post sem comentários! Comentar o post