Lideranças debatem futuro metropolitano

Autor: Com informações da Ascom da Câmara Metropolitana Data: 02/06/2016

Departamento: IAB RJ

A oficina do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano da Região Metropolitana do Rio de Janeiro – Modelar a Metrópole – reuniu, na terça-feira, 31 de maio, cerca de 100 especialistas na sede do IAB-RJ, no Flamengo. O evento foi promovido pela Câmara Metropolitana do Governo do Rio. Em julho de 2017, a administração estadual lançará documento para orientar as decisões governamentais pelos próximos 25 anos.

Na abertura da oficina, o presidente do IAB-RJ, Pedro da Luz Moreira, enfatizou a importância de se pensar em soluções para a recuperação da Baía de Guanabara. O instituto entende a baía como uma importante centralidade da Região Metropolitana do Rio. “Se a Baía for bem tratada, representará um reequilíbrio de bem viver dessa metrópole”, afirmou. A despoluição do ecossistema da Baía de Guanabara é bandeira de luta permanente do IAB-RJ.

O diretor-executivo da Câmara, Vicente Loureiro, lembrou a necessidade da participação da sociedade no desenvolvimento do Plano Estratégico. “É um processo permanente para a construção de um plano”, disse Loureiro.

Após a apresentação, os participantes se dividiram em grupos. Os eixos abordados foram mobilidade; expansão econômica; habitação e equipamentos sociais; patrimônio histórico e natural; administração pública; saneamento; e ambiente.

Crédito das fotos: Carlos Magno

Galeria de imagens

Post sem comentários! Comentar o post