Inscrições para o Prêmio Gentileza Urbana estão abertas

Data: 01/08/2017

Departamento: IAB MG

As inscrições para o Prêmio Gentileza Urbana 2017 estão abertas. Promovido pelo IAB-MG, a premiação visa a estimular ações que contribuem para a melhoria da qualidade de vida urbana. Podem participar iniciativas reconhecidas e indicadas pelas comunidades, instituições e entidades civis de natureza privada e ainda realizações que, mesmo desconhecidas do grande público, configurem-se como “Gentileza Urbana”. O prazo para indicação se encerra no dia 7 de agosto.
 
As indicações podem ser feitas em seis categorias: Arquitetura e Urbanidade; Direito à Paisagem Urbana; Respeito à Memória e ao Patrimônio; Cidadania; Sustentabilidade Ambiental; e Generosidade. O formulário de indicação, assim como o edital completo da premiação, está disponível no site do IAB: http://iabmg.org.br. A cerimônia de premiação está marcada para o dia 26 de agosto, às 14h, no Museu de Artes da Pampulha, em Belo Horizonte.
 
O Prêmio Gentileza Urbana foi concebido, desenvolvido e lançado pelo IAB-MG em 1993. Dezenas de iniciativas foram reconhecidas desde então, a exemplo do projeto “Arquitetura na periferia: uma experiência de assessoria técnica para grupos de mulheres” e do “Amigos da Rua”, ambos premiados em 2016.

Post sem comentários! Comentar o post