Inscrições da mostra "Arquitetura para Curitiba" se encerra no dia 23 de setembro

Autor: IAB-PR Data: 20/09/2016

Departamento: IAB PR

A sessão inicial da exposição vai ocorrer no próximo dia 28 (quarta-feira), às 18h30, no Auditório Léo Grossman do Centro Politécnico da UFPR.


Escritórios de arquitetura que tenham interesse em participar da exposição “Arquitetura para Curitiba” tem até esta sexta (23/09) pra entrar em contato com a organização do evento. A segunda edição da mostra será realizada entre os dias 29 de março e 30 de junho de 2017, noMemorial de Curitiba e os escritórios de arquitetura podem participar apresentando uma proposta.

Para manifestar interesse basta enviar um e-mail com o nome do escritório e do responsável pelo contato paraexposicao2017@gmail.com. Acesse o edital e o caderno para mais informações sobre a exposição.

O professor do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Aloísio Schmid, é um dos integrantes da equipe executiva que organiza a mostra. Ele destaca que o lançamento da 2ª edição da exposição “Arquitetura para Curitiba”, em 2017, vai coincidir com a comemoração dos 324 anos da cidade.

“Em consonância com a tradição de eventos relevantes à disciplina, que ocorrem regularmente como as Bienais ao redor do mundo, e inspirados pelo sucesso da primeira edição, propomos a sua continuação. Desta vez, busca-se fortalecer a cultura de discussão entre práticas pensantes e ampliar o alcance da mostra, trazendo palestrantes de renome, aumentando o número de participantes e o acesso do público às discussões. Nossa ideia também é reunir os produtos da exposição em uma publicação final”, revelou Schmid.

A primeira mostra “Arquitetura para Curitiba” foi realizada em 2015, no Museu de Arte da UFPR (MusA). Foram reunidos projetos de dez escritórios da capital paranaense com recorde de visitantes em uma exibição no MusA: mais de 2 mil pessoas compareceram ao local (saiba mais).

A sessão inicial da exposição vai ocorrer no próximo dia 28 (quarta-feira), às 18h30, no Auditório Léo Grossman do Centro Politécnico da UFPR (ao lado do bloco da Administração: Av. Cel. Francisco Heráclito dos Santos, 210 – Jardim das Américas). Além da palestra “Rio Metropolitano” com o professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Guilherme Lassance, haverá uma conversa com os escritórios interessados em participarem da mostra.

“Esperamos que os arquitetos e urbanistas paranaenses juntem-se a nós nessa oportunidade de repensar coletivamente a relação da Arquitetura com a Curitiba contemporânea, contribuindo para o avanço do discurso e trazendo a cidade de volta à vanguarda da Arquitetura e Urbanismo”, finalizou Schmid.

Post sem comentários! Comentar o post