IAB-RS é contra cercamento do Parque da Redenção

Data: 12/05/2015

Departamento: IAB RS

O IAB-RS usou o Facebook para divulgar a posição do departamento gaúcho sobre a proposta de cercar o Parque Farroupilha (Redenção) em discussão na Câmara de Vereadores de Porto Alegre. Em vídeo publicado na segunda-feira, 11 de maio, na rede social, o presidente da entidade, Thiago Holzmann da Silva, diz que o Instituto é contra o cercamento do parque, e que o problema da segurança do local só vai ser resolvido com o uso efetivo do espaço pela população, com manutenção adequada e policiamento.


“Essa medida (cercar o parque) não vai resolver o problema. Ela vai gerar insegurança no entorno, além de eliminar a integração do parque com o restante da cidade”, critica Thiago Holzmann.

O plenário da Câmara de Vereadores de Porto Alegre aprovou na noite do dia 29 de abril, com 22 votos favoráveis, um voto contrário e três abstenções, a realização de um plebiscito com a população da capital para decidir sobre o cercamento ou não do Parque Farroupilha.

Para o autor do projeto, vereador Nereu D’Avila (PDT), o isolamento do parque é uma forma de enfrentar os episódios de violência e de dano ao patrimônio público na área de 37 hectares, na região central da cidade.

Com a aprovação do plebiscito no fim do mês passado, a proposta segue agora para sanção do prefeito José Fortunati e depois será encaminhada ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) para definição da data do plebiscito.

(Foto: Parque Farroupilhoa. Crédito: Elson Sempé Pedroso)

Assista o vídeo

Post sem comentários! Comentar o post