IAB-RJ lança editais da Premiação Anual e do Arquiteto do Amanhã

Data: 08/11/2016

Departamento: IAB RJ

O Departamento Rio de Janeiro do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-RJ) lançou na segunda-feira, 7 de novembro, os editais da 54ª Premiação Anual e do 33º Prêmio Arquiteto do Amanhã. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 29 de novembro, mesmo dia em que se encerra o prazo de entrega dos trabalhos.

Clique aqui para acessar as bases da 54ª Premiação Anual

Clique aqui para acessar as bases do 33º Prêmio Arquiteto do Amanhã


A Premiação Anual é aberta aos sócios titulares do IAB-RJ e aos dos Departamentos do IAB de todo o país. Serão aceitos trabalhos nas categorias: Arquitetura de Edificações; Arquitetura de Interiores, Design e Mobiliário Urbano; Urbanismo e Paisagismo; e Produção Teórica. Membros do Conselho Administrativo do IAB-RJ e de outros Departamentos, além dos membros das Comissões Julgadoras, assim como seus parentes em primeiro grau ou sócios, estão proibidos de concorrer.

O Arquiteto do Amanhã é aberto aos profissionais recém-formados que concluíram o curso de Arquitetura e Urbanismo e aos estudantes, a partir do 8º período. Poderão ser inscritos trabalhos de conclusão de curso ou trabalhos finais de graduação. Cada participante poderá concorrer individualmente ou em equipe, com no máximo um projeto por categoria. Os trabalhos apresentados deverão ter sido realizados obrigatoriamente em disciplina curricular durante o segundo semestre letivo de 2015 ou no primeiro semestre letivo de 2016.  Nesta edição, a Comissão Julgadora será orientada a usar como critério de avaliação a capacidade de execução operativa dos projetos, isto é, a definição da materialidade, de metodologias construtivas e de um maior vínculo com o canteiro de obras.

A novidade deste ano é a entrega do Prêmio Grandjean de Montigny ao Trabalho de Conclusão de Curso ou Projeto Final de Graduação destacado entre os trabalhos vencedores do Arquiteto do Amanhã. O prêmio, promovido pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro (CAU/RJ) e agregado ao Arquiteto do Amanhã, consiste em uma viagem de ida e volta a Paris, com despesas de passagens e diárias pagas pelo CAU/RJ.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 180 para a Premiação Anual e R$ 70 para o Arquiteto do Amanhã. Os trabalhos inscritos deverão ser entregues pessoalmente ou via postal na secretaria do IAB-RJ a partir do dia 7 de novembro, entre 10h e 18h. O prazo se encerra, impreterivelmente, no dia 29 de novembro. O material deverá estar acompanhado de envelope parto, devidamente lacrado, contendo a ficha de identificação.

Os vencedores da 54ª Premiação Anual, do 33º Prêmio Arquiteto do Amanhã serão anunciados na tradicional Festa Anual do IAB, que será realizada na Casa do Arquiteto Oscar Niemeyer, sede do IAB-RJ, no Flamengo, no dia 9 de dezembro. Na ocasião, será aberta ao público exposição com todos os trabalhos concorrentes. O vencedor do Prêmio Grandjean de Montigny será anunciado no dia 15 de dezembro, em evento a ser anunciado pelo CAU/RJ.

Os prêmios do IAB-RJ são considerados os mais importantes arquitetura carioca pelos arquitetos e urbanistas. A Premiação Anual, o Arquiteto do Amanhã e o Grande Prêmio Grandjean de Montigny têm como objetivo valorizar a prática e a produção intelectual dos arquitetos e urbanistas e os trabalhos acadêmicos produzidos nos cursos de Arquitetura ministrados nas Faculdades e Universidades do Estado do Rio de Janeiro.

Post sem comentários! Comentar o post