IAB-RJ faz série de web vídeos com vencedores do Prêmio Anual

Data: 21/09/2015

Departamento: IAB RJ

O Departamento Rio de Janeiro do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-RJ) aposta nas redes sociais para ampliar a divulgação da 53ª Premiação Anual e do 32º Prêmio Arquiteto do Amanhã. Vídeos, com depoimentos de arquitetos premiados pelo Instituto, começaram a ser publicados na página do IAB-RJ no Facebook. O primeiro filme divulgado foi do arquiteto Indio da Costa, no dia 9 de setembro. Ernani Freire e Ivan Rezende também já gravaram depoimentos.

Clique aqui para acessar as bases da 53ª Premiação Anual

Clique aqui para acessar as bases do 32º Prêmio Arquiteto do Amanhã

A estratégia tem como público-alvo os arquitetos recém-formados e os estudantes dos cursos de arquitetura e urbanismo das universidades e faculdades do Estado do Rio de Janeiro. 

“Os arquitetos mais jovens e os estudantes de arquitetura estão conectados nas redes sociais. Queremos nos aproximar desse público e trazê-los para os debates e eventos promovidos pelo IAB-RJ”, afirmou o presidente do IAB-RJ, Pedro da Luz Moreira.

Considerada pelos arquitetos e urbanistas como a premiação mais tradicional da arquitetura carioca, a Premiação Anual foi criada por Maurício Roberto, em 1963. Ernani Freire, inclusive, gravou um depoimento relembrando os objetivos do ex-presidente do IAB-RJ ao criar a premiação:

“Ele dizia que a premiação foi criada com objetivo de que não se copiasse a colunata do Palácio da Alvorada, para que não se colocassem quebra-sóis na faixada sul, para indicar o caminho do que é arquiteturalmente correto e tirar dos arquitetos a angústia das suas dúvidas. Acho que esses ideários permanecem com a força de quando foram ditos pela primeira vez.”

Os editais da 53ª Premiação Anual e do 32º Prêmio Arquiteto do Amanhã estão disponíveis no site do IAB-RJ, com uma novidade em relação às edições anteriores: a criação da categoria Fotografia de Arquitetura, exclusiva a arquitetos-fotógrafos associados à entidade. As inscrições serão abertas a partir das 10h do dia 1º de outubro e se encerrarão no dia 27 de novembro. A categoria temática Baía de Guanabara, presente em 2014, está mantida.

A premiação é aberta aos associados do IAB-RJ e dos departamentos estaduais do IAB. Já o Arquiteto do Amanhã é dirigido aos arquitetos recém-formados e alunos a partir do 8º período dos cursos de Arquitetura e Urbanismo das faculdades e universidades do Rio de Janeiro. A taxa de inscrição das premiações é de R$ 150. Os trabalhos poderão ser entregues na sede do IAB-RJ entre os dias 1º e 27 de novembro. O anúncio dos vencedores será feito na Festa Anual, no dia 11 de dezembro.

Entrevista com Ernani Freire


Entrevista com Ivan Rezende

Assista o vídeo

Post sem comentários! Comentar o post